Frio e baixa umidade do ar marcam meio do mês na região

A Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira registrou pouquíssimo volume de chuva entre o fim da tarde e a noite de ontem (12) na região. Apenas em Populina e Paranapuã choveu 0,3 mm, marcando o fim das precipitações e uma brusca queda de temperatura. Desde a meia noite, já foram registradas mínimas de 9,0 °C em Marinópolis e 8,9 °C na Estação Santa Adélia Pioneiros em Sud Mennucci, contra mínimas ontem de 15,5 °C em Itapura e 15,6 °C em Populina. Com isso já temos as temperaturas mais baixas do ano nas estações Bonança com 9,0 °C às 5h57 de hoje e 8,9 °C em Sud Mennucci às 6h22. Nas demais estações, tivemos temperaturas pela manhã bastante próximas às mais baixas do ano, tempo ocorrido não mais do que 3 vezes em todo o ano.



Apesar do agradável sol presente o dia todo em Ilha Solteira, a baixa umidade vem castigando a população nas últimas horas. Desde o meio dia já temos umidade relativa do ar inferior aos 50% em todas as regiões, baixando gradativamente no decorrer da tarde. Até o momento a pior situação é a de Itapura, onde a umidade está a baixo dos 30% desde às 14h, chegando à mínima de 25,4% às 15h15.


Lembrando que a baixa umidade interfere diretamente na saúde da população, não deixe de acompanhar essa e as demais variáveis climáticas no PORTAL do Clima da AHI. Em caso de excessiva baixa da umidade, evite praticar exercícios físicos, ambientes fechados, hidrate-se bem com água e soro fisiológico se necessário e sempre ficar atento às recomendações para estados de atenção e alerta.

Comente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características