Notícias da Alemanha

O hotel fica em Rudesheim am Main onde encontramos os amigos e parceiros Heriberto Teixeira e Helio Lopes para uma cerveja e almoço.


Já o 7th International Symposium on Irrigation of Horticultural Crops fica em Geisenheim e a caminhada de 40 minutos é alegre e ajuda na manutenção do condicionamento físico.



On time: na hora marcada, Peter Braun, o Presidente do 7th International Symposium in Irrigantion of the Horticulral Crops fez a abertura. 



Seguiu-se a apresentação de Hans R. Schultz que fez uma aparesentação sobre a infra estrutura, as linhas de pesquisa e as preocupações do Geisenhein Research Center, de qual ele é Diretor.




Brent Clothier trouxe uma abordagem mais ampla para a pegada hídrica e de carbono e as consequências sócios-econômicas. Acredita que os supermercados são e serão os novos reguladores, pois os consumidores estão cada vez mais exigentes e conscientes em saber como e em que condições foi feita a produção e a sua sustentabilidade. Será mesmo? Na Alemanha talvez, pois o nível de conscientização é elevado.



 Hora da primeira pausa para o café!


Esperando o ônibus que nos levará para a visita à maior vinícola da região, a Kloster Eberbach.


Com Richard Snyder da UC Davis, já na vinícola, que fica na região de Rheingau, uma das 13 regiões de produção de vinho da Alemanha com elevada qualidade (QbA and Prädikatswein), com o Riesling ganhando maior destaque. Saiba mais!


 O solo tem 1,5 metros apenas e embaixo deste vinhedo está o "silo" onde guardam os vinhos e tem mais 12 metros de profundidade e paredes de concreto. É impressionante!


E eles valorizam também as artes, olhem os quadros, há muitos deles "amolecendo" as paredes de concreto.

  
Cistercian Monastery Eberbach in the Rheingau teve inicio em 1098. Eberbach Abbey (em alemão: Kloster Eberbach) é um ex-mosteiro perto de Eltville am Rhein no Rheingau, na Alemanha. Por conta de sua impressionante arquitetura Romanesca e antes, com construções góticas, é considerado um dos mais importantes patrimônios arquitetônicos da Alemanha. 


No inverno de 1985/86 as cenas interiores do filme "O Nome da Rosa" foram filmados neste Mosteiro. É um local principal do Festival de Música de Rheingau. 


PRESSIONE para saber onde se localiza! E saiba mais sobre este Mosteiro!


A acústica da Nave principal é perfeita. Até testamos e aprovamos!




Em 16 de julho de 2012 a Comissão Organizadora do 7th International Symposium in Irrigation of the Horticultural Crops nos proporcionou esta bela visita.

Comentários

  1. Muito legal! Continue com a ótima viagem e boa sorte na sua apresentação Tangerino (:

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Profº, representando a AHI na Europa. Enjoy it!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado!!!! E bom trabalho a vcs! Meu perfil no Facebook, onde estão muitas fotos e explicações, foi bloqueado pelo Facebook, que pensou que tinha sido invadido em função dos múltiplos acessos em locais distintos. Contribuiu para isso o fato de eu estar usando um modem com IP variável, portanto acessos de "locais diferentes" repetidamente combinado com uploads grandes. Estou tentando reaver meu perfil. Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características