Queda brusca de temperatura em todo o Noroeste Paulista

Quem vinha acompanhando os noticiários pode ver que se concretizou o intenso frio na região. Em praticamente todas as estações da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, à partir das 18h iniciou-se uma queda da temperatura que, nessa hora estava em torno de 20 °C, chegando a mínimas próximas aos 5 °C.


Até a meio noite de ontem (13) já registrávamos nos dados extremos temperaturas muito baixas, mas, em algumas estações, a mínima ocorreu próximo da meia-noite, sendo estas as estações apresentaram menores temperaturas entre a madrugada e a manhã de hoje (14). As mínimas na região até agora são:

Ilha Solteira: 8,1 às 5h58
Pereira Barreto (Estação Bonança): 7,0 às 2h55
Itapura: 7,4 às 5h43
Pereira Barreto (Estação Santa Adélia): 11,2 às 5h52
Sud Mennucci (Estação Santa Adélia Pioneiros): 6,5 °C às 3h40
Paranapuã: 4,9 °C às 6h34
Marinópolis: 5,7 às 4h26
Populina: 4,8 às 6h26

Com base na média das temperaturas de hora em hora, e comparando-a com os dados do ano todo, podemos afirmar com certeza que em Pereira Barreto (Estação Bonança), Itapura, Marinópolis, Paranapuã, Populina e Sud Mennucci (Estação Santa Adélia Pioneiros) configura-se hoje o dia mais frio do ano.

Em uma rápida entrevista com a Bióloga Juliana Prado Moreira, habitante de Ilha Solteira, ela afirma que a sensação é de que hoje o dia está mais agradável, "Mesmo tendo visto no PORTAL do Clima que a temperatura estava mais baixa antes de sair de casa [por volta das 10h], o vento está mais ameno do que ontem neste horário ". De fato aqui em Ilha Solteira a velocidade do vento está um pouco mais baixa como pode ser visto no PORTAL.



Ontem noticiamos a baixa na umidade relativa do ar, alertando para as consequência à saúde da população. Com o fechamento do dia, os mais baixos valores foram registrados em Pereira Barreto (Estação Santa Adélia) com 26,6 % e 27,9% (Estação Bonança), Sud Mennucci (Estação Santa Adélia Pioneiros) com 27,7 %. Fique atento e, em caso de tempo muito seco, siga as recomendações para estados de atenção e alerta.


Acompanhe AQUI a temperatura instantânea e AQUI a evolução das últimas duas horas com atualização a cada cinco minutos.


Não deixe de acessar o PORTAL do Clima e desfrutar de todas as ferramentas que ele proporciona, sempre lembrando de sua acessibilidade fácil a todas as pessoas.


Comente!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características