Curso em Colatina - ES

Estaremos esta semana esta semana (29 e 30 de novembro) em COLATINA - ES para ministrar mais um curso do programa de treinamentos em uso eficiente da água promovido pela ANA - Agência Nacional de Águas e Inovagri.


O objetivo geral é fornecer ao aluno conhecimento amplos sobre a avaliação de equipamentos de irrigação do sistema a ser abordado, considerando os diversos tipos de sistemas existentes e entre os objetivos específicos estão a identificação das características fundamentais de cada sistema ou método de irrigação a ser abordado; compreender a hidráulica de cada sistema ou método de irrigação a ser abordado e seus relacionamentos com a uniformidade e a eficiência de irrigação; aprender os conhecimentos básicos para selecionar e operar o método de irrigação mais adequado às condições locais do sistema água-solo-planta-clima; identificar os aspectos fundamentais do projeto agronômico e hidráulico dos vários sistemas ou métodos de irrigação a ser abordado; Aprender os princípios fundamentais da avaliação dos sistemas de irrigação por pivô, e aprender a avaliar tais sistemas de irrigação. 

A Agência Nacional de Águas (ANA) está oferecendo oportunidade de capacitação para mais de 1.000 pessoas em 18 cidades brasileiras, tidas como pólos de irrigação no País. O curso "Avaliação e Manutenção de Equipamentos de Irrigação" dá continuidade ao treinamento iniciado com os cursos sobre "Manejo da Irrigação: onde, quando e quanto irrigar" e são gratuitos e estão com inscrições abertas pelo Portal da Capacitação da ANA.

Comentários

  1. Para saber um pouco da importância da escolha de um sistema de irrigação adequado, ouça uns dos Poscasts gravados pela AHI no Podcast UNESP, o Podirrigar!
    http://podcast.unesp.br/podirrigar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características