Temperaturas sobem bastante e já beira 39 °C na região

Desde o início da semana, as máximas temperaturas registradas tem subido gradativamente. Enquanto no último domingo, as máximas ficaram entre 32,5 °C em Pereira Barreto e 33,6 °C em Sud Mennucci, ontem (22 de novembro de 2012) elas ficaram entre 36,2 °C em ilha Solteira, Paranapuã e Populina e os incríveis 38,7 °C em Pereira Barreto. 



A evapotranspiração de referência, quantidade de água perdida pelas plantes na transpiração e evaporada do solo, acompanhou essa elevação da temperatura, chegando ontem a 7,2 mm em Ilha Solteira e 6,4 mm em Sud Mennucci. Esse é o volume de água que precisa ser reposto para garantir a irrigação das culturas agrícolas. Sendo assim, a menos que volte a chover, mais uma vez está evidenciada a grande importância da agricultura irrigada.



No Canal da Irrigação você encontra diversos textos técnicos  produzidos e publicados pela AHI e , além das diversas matérias que ilustraram a repercussão de todo o trabalho desenvolvido pela equipe. Acesse: http://www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php


Fique atento aos meios de comunicação da AHI que sempre trazem informações sobre agroclimatologia, irrigação e agricultura irrigada. 

Comente!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características