São as águas de março fechando o Verão no noroeste paulista

De acordo com informações do Instituto de Pesquisas Meteorológicas da UNESP Bauru há uma frente fria deslocando sobre o Estado de São Paulo em direção ao Estado do Rio de Janeiro e já começa a melhorar as condições do Tempo a partir da região oeste do estado, porém grande parte do estado ainda permanecerá com ocorrências de chuvas no decorrer do dia de hoje. Estas chuvas serão de intensidades fracas a moderadas no período da manhã, e com maior intensidade no período da tarde. Amanhã o Tempo, segue instável com previsão de chuvas nas regiões nordeste e leste do estado de São Paulo.

Em Ilha Solteira no dia de ontem choveu 36,6 mm e até o momento a chuva acumulada registrado para o mês de março é de 115,1 mm.

A maior precipitação registrada na quarta-feira (23) pela Rede de Estação Agrometeorológica no Noroeste Paulista foi na estação de Santa Adélia-Pereira Barreto/SP, com valor de 47 mm . A estação Bonança localizada também no município de Pereira Barreto apresentou valores de 45 mm e na cidade de Itapura registrou-se valores de 35,1 mm. Observe o gráfico abaixo:

Figura 1. Precipitação do dia 20 de março de 2013 na região noroeste do Estado de São Paulo.

Nas outras estações meteorológicas, localizadas nas cidades de Paranapuã, Marinópolis, Populina e Sud-Mennuccci estão com problemas técnicos de comunicação e por esse motivo não foi possível a informação de precipitação neste momento.

Para maiores informações sobre o clima da região noroeste do Estado de São Paulo acesse o Portal Clima: http://clima.feis.unesp.br/

Informações sobre agricultura irrigada acesse o Porta da Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp Ilha Solteira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características