O TEMPO na região nas duas primeiras semanas do mês

Chegamos hoje (14 de junho de 2013) a duas semanas completas neste mês, e apesar de um começo com chuva e temperaturas mais baixas, o clima pouco vem mudando na região compreendida pela Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, mantida pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira. Quando comparamos as temperaturas máximas desde o fim do mês passado, vemos que o dia 2 foi sem dúvida uma exceção, quando não houve calor devido à chuva na região. 

A máximas temperaturas giraram, em média, em torno de 29,5 °C, com maiores valores no dia 1° em Pereira Barreto (Estação Bonança) com 32,6 °C e Sud Mennucci no mesmo dia com 32,4 °C. Em contra partida, no dia 2, a média foi de 23 °C de máxima no noroeste paulista, praticamente o único dia no mês em que tivemos chuva. Com exceção de menos de 1 mm chovido em Itapura, Paranapuã e Pereira Barreto no dia seguinte (3), novamente em Pereira no dia 4 e os 2,3 mm de chuva em Ilha Solteira dia 12, os totais de precipitação acumulada até agora no mês, correspondem ao chovido dia 2:

Ilha Solteira: 17,3 mm
Santa Adélia (Pereira Barreto): 15,0 mm
Itapura: 17,0 mm
Bonança: 11,7 mm
Santa Adélia Pioneiros (Sud Mennucci): 10,2 mm
Paranapuã: 14,0 mm

Com o fim do primeiro semestre do ano a AHI fará um balando de todas os dados do clima no noroeste paulista, captados nas estações e disponibilizados no Canal do Clima da AHI em: http://clima.feis.unesp.br/
Não deixe de visitar nosso BLOG e demais canais de comunicação online!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características