Sistema irrigado movido à energia solar

Essa inovação foi divulgada na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2014). Trata se de um projeto em parceria com a Secretária de Agricultura e Pecuária (Seagro) e a Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A (Eletronorte). O projeto foi desenvolvido para todos os produtores, tanto àqueles que desejam reduzir os custos com a energia elétrica quanto os que não possuem eletricidade da rede publica na propriedade. 
Segundo as desenvolvedoras do projeto, as placas fotovoltaicas são viáveis como fonte de energia nos sistemas de irrigação por gotejamento, em pequenas áreas. Esta é uma opção econômica e sustentável  e para quem tiver interesse basta procurar a Diretoria de Agroenergia e Florestas Plantadas da Seagro e um técnico analisara a área para a instalação da tecnologia. 


Mais informações sobre o sistema na versão online da revista Irrigazine

Para obter noticias sobre as chuvas, umidade do ar e evapotranspiração acompanhem os seguintes canais: Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira, Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira e o Podcast Pod Irrigar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características