Temperaturas abaixo de 12°C marcam o fim do mês de maio

O fim do mês de maio definitivamente está sendo marcado pela queda de temperatura, esta última semana houve queda de 7°C se comparada com o resto do mês e em todas as estações as temperaturas ficaram abaixo de 12°C.

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira fez uma simples comparação para mostrar a diferença de temperatura e ETP desta última semana com a do mês, pode perceber que houve um declínio em todo noroeste paulista.Tendo assim, madrugadas muito geladas, manhãs frias e as tardes mais frescas. 




Levando em consideração desde o começo do ano, essa semana foi a mais fria do ano, já que Populina chegou a 7,8°C dia 27/05 às 06:44. Ilha Solteira conseguiu chegar a 10,6°C também no dia 27/05 às 08:24.

Mesmo faltando apenas um dia para o fim de maio, podemos já fazer uma comparação entre maio de 2013 e este ano. onde temos em 2014 médias de temperaturas mínimas variando de 14,4°C a 17,5°C, já em 2013 tivemos médias maiores com 15,5 a 18,3°C.Como podemos ver na tabela e no mapa abaixo.



Acompanhe diariamente o tempo no Noroeste Paulista no Canal CLIMA DA UNESP Ilha Solteira em: http://clima.feis.unesp.br/index.php

Mais informações sobre Agricultura Irrigada no Canal de CONTEÚDO da Área de Hidráulica e Irrigação em: http://www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características