Variação de Temperatura

Sem registro de chuvas (10 mm) há quase um mês na maioria das estações da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, caso que se agrava na estação Bonança, em Pereira Barreto, onde já se somam 50 dias, as temperaturas voltam a subir depois da segunda-feira 28 de abril, quando marcaram-se as menores temperaturas do ano.

As temperaturas variaram no mês de MAIO até o momento, desde 13,5°C, em Populina no dia 01, e em Paranapuã no dia 10, até 33°C em Ilha Solteira no dia 07. Durante os dias as temperaturas têm variado em média 15°C nas estações, registrando-se perto de 15°C cerca de 6 horas da manhã e média de 30°C à tarde, entre 14 e 15 horas.

A temperatura média na região caiu aproximadamente 4°C nos últimos dias, ficando a média ontem (11/05) próxima de 20°C nas 8 estações:


A umidade relativa do ar (UR) no mês mantêm-se ao redor de 70%, o que é bom, considerando-se como adequado valores de UR superiores a 50%:


No caso da evapotranspiração, as médias ficaram próximas a 3,0 mm/dia, e a ETo acumulada variou de 26 mm em Itapura até 34,3 mm em Paranapuã:


Acompanhe diariamente as informações do clima na região no Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características