Variáveis climáticas das primeiras semanas do mês de Agosto de 2014

Bom dia!

Há dois dias de chegar no meio do mês de Agosto de 2014 a Área de Hidráulica e Irrigação disponibiliza alguns dados médios e gráficos das principais variáveis climáticas que interferem diretamente na Agricultura.
Confira abaixo a Temperatura Média do mês de agosto

Ilha Solteira e Santa Adelia foram as estações que tiveram maior temperatura média até o momento,
 Populina teve a menor com 21,1ºC.
 Já a Evapotranspiração que é definida como sendo o processo simultâneo de transferência de água para a atmosfera por evaporação da água do solo e da vegetação úmida e por transpiração das plantas não obteve nenhum registro alarmante, apenas Santa Adélia ultrapassou a média de 4,1 mm/dia e acumulada chegou a 49,4 mm.

A Umidade Relativa Média do Ar também está baixa, prejudicando não somente a nossa saúde, confira alguns problemas já citados pela AHI mas também as Hortaliças na região do Cinturão-Verde em São Paulo. No último verão, a falta de chuvas na região do Cinturão-Verde, em São Paulo, foi motivo de grandes perdas para os agricultores. No município de Biritiba Mirim, localizado na região, houve um estrago de 20% da produção de alface crespa hortaliças, quantia que representa cerca de mil e duzentas unidades de alface crespa por dia. Já em Mogi das Cruzes (SP), município pertencente ao Cinturão, a produção de fruticultura e pecuária também sofreu com o clima seco.



Frente fria vindo do Sul do Brasil?
De acordo com o meteorologista da Climatempo, Vitor Kratz, uma frente fria que está no Sul do Brasil vai chegar nesta quarta-feira (13.08) a São Paulo e traz chuva para a região metropolitana da capital. A chuva vem com até moderada intensidade e começa ainda pela manhã.

Outras informações sobre o clima você encontra acessando 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características