AS ESPERADAS CHUVAS NO NOROESTE PAULISTA

Após mais de 30 dias sem chuvas no Noroeste Paulista, ontem, dia 2 de setembro, chegou a tão esperada chuva junto a fortes ventos.
Entre as oitos estações da Rede Agrometeorológicas do Noroeste Paulista, foram marcados aproximadamente 29,2 mm de chuva, na estação de Santa Adélia, município de Pereira Barretos. A estação de Santa Adélia Pioneiros, localizada em Sud Mennucci foram registrado 25,9 mm de chuvas, Bonança (19,3 mm), Populina (12,2 mm) e Ilha Solteira (9,9 mm) Marinópolis (1,0 mm) .


Os ventos chegaram bem fortes, no município de Pereira Barretos foi recorde, segundo o registro das estações Agrometeorológicas de Santa Adélia e Santa Adélia Pioneiros a velocidade dos ventos foi de 61,9 á 64,4 KM\h. Ilha Solteira e Populina também registraram uma velocidade alta, cerca de 46,4 KM\h. Os vendavais trouxeram transtornos para os municípios, como por exemplo Ilha solteira onde foram registrados alagamentos nas avenidas, quedas de arvores em algumas áreas da cidade, queda de energia, prejudicando residências e os ilhenses em geral.


O gráfico de temperaturas médias horário a seguir reproduzido do Canal Clima da UNESP Ilha Solteira ilustra a queda brusca da temperatura em toda a região a partir das 18 horas, elevação da umidade do ar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características