Volta a chover em Ilha Solteira

Era por volta das 16 horas do dia de ontem (24) que o céu ficou por inteiro nublado e os ventos atingiram uma velocidade de 46,6 Km/h. E assim, a chuva voltou a aparecer em Ilha solteira.
De acordo com o Canal Clima da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira a precipitação registrada foi de 21,3 mm até a meia-noite. A madrugada e a manha do dia de hoje (25) foi chuvosa, registrando uma precipitação de 11,2 mm, totalizando 32,5 mm em 24 horas.


Conforme mostra o gráfico abaixo, com os dados disponíveis no Canal Clima, já se pode contabilizar 41,4 mm de chuva neste mês e fazendo um levantamento dos últimos dez anos de chuva do mês de setembro a média foi de 55,34 mm, portanto na reta final deste mês foram registrados apenas 75% da média histórica, será que até o término do mês, as chuvas de setembro de 2014 irá ultrapassar tal média? 


Depois de registrar o dia mais quente do ano (38,8°C), com a chegada das chuvas, o clima voltou a ficar mais ameno nesse inicio de primavera, com temperaturas marcando em média aproximadamente 26ºC, conforme gráfico abaixo. 


Quanto a umidade relativa do ar, após atingir a marca de 25,3% no dia 18, a mesma voltou a subir, e a umidade relativa média da semana ficou em 64%. 

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira operou com algumas dificuldades técnicas durante essa semana, parte das mesmas, por motivos fora de seu controle, pedimos desculpas aos nossos usuários e informamos que estamos trabalhando para garantir o bom funcionamento dos nossos canais de comunicação e principalmente a veracidade dos dados por nós disponibilizados. 

Acompanhe mais do nosso trabalho a partir de:
Canal de Conteúdo: http://www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
Skype: equipe-lhi
email: irriga@agr.feis.unesp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características