Chuva intensa em todo Estado
Boa tarde!
A chuva acumulada no Noroeste Paulista ontem variou muito entre as estações, Paranapuã chegou a quase 40 mm acumulados e Bonança apenas com 0,8 mm, enquanto Ilha Solteira registrou 35,8mm. Essa distribuição irregular pode ser explicada por aquilo que conhecemos como chuva de convecção, causada por intenso calor aumentando a evaporação do solo e a transpiração das plantas, ou seja, aumentando as taxas de evapotranspiração de determinado local, fazendo com que haja formação de nuvens peculiares concentradas em diferentes regiões, o que explica o fenômeno de chuva intensa em uma cidade e na cidade vizinha não, ou até mesmo dentro de determinado Município, variando apenas a área. Essas chuvas geralmente são de intensidade elevada, o que causa problemas na drenagem de algumas cidades e traz prejuízo principalmente em áreas rurais, causando erosões, encharcamento do solo e etc.
Confira o gráfico da chuva acumulada de ontem no Noroeste Paulista
Confira algumas reportagens sobre o que a chuva vem trazendo para o Estado de São Paulo, alguns se divertem e outros se desesperam, mas precisamos torcer para que a chuva que caia seja de pouca intensidade para que haja infiltração nos lençóis freáticos e aumento nos diversos reservatórios de água do país.
- Chuva transforma pista de skate em piscina improvisada em Santos; porém causou vários estragos nas cidades da Baixada Santista
- Nível do Sistema Cantareira sobe pela primeira vez desde Abril
- Nível do Sistema Cantareira sobe pela primeira vez desde Abril
Acompanhe todo o trabalho da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha solteira a partir de:
Canal de Conteúdo: http://www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
Canal Clima: http://clima.feis.unesp.br/
Skype: equipe-lhi
Email: irriga@agr.feis.unesp.br
Comentários
Postar um comentário