Molhou a folia

Para muitas pessoas a folia do carnaval começou na sexta feira, e junto com a comemoração veio a chuva. Na última sexta (13), segundo o Canal Clima da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, foram registradas chuvas nas estações de Populina e Bonança (Pereira Barreto), com 29 e 15 mm respectivamente. A chuva não deu trégua aos foliões e no domingo (15) atingiu todo o noroeste paulista, com destaque para a estação Populina que registrou 54 mm, mais que o dobro do volume sobre Ilha Solteira (23,6 mm).
De sexta á segunda foram 87 mm em Populina, 61 em Itapura,  e 38 na estação Bonança.
Chuva no final de semana carnavalesco.
Nesta terça-feira continua a chover no noroeste paulista até o momento são 28 mm em Paranapuã e 23 mm em Ilha Solteira, com ventos de até 26,1 Km/h e intensidade média de 22 mm/h.


A chuva e os reservatórios...


A Folha de São Paulo destaca que as chuvas no sistema cantareira superaram a média histórica e fizeram com que o reservatório elevasse seu volume para 8,3%. Em Ilha Solteira isso ainda não aconteceu, desde o primeiro dia de fevereiro até a última segunda-feira (16) foram registrados 108 mm de fronte aos 173 mm da média histórica para a cidade.
Segundo o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no último dia 12 o reservatório de Ilha Solteira operava ao nível de 319,31 m, com 0% do volume útil, e junto com Três Irmãos (também com 0%) apresentavam o menor volume útil entre os reservatórios operados pelo ONS.
Os reservatórios de Jupiá e Água Vermelha operavam com 93,82% e 15,71 respectivamente

Entre em contato e interaja pelos comentários ou veja todo o trabalho da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha solteira a partir de:
Skype: equipe-lhi
Email: irriga@agr.feis.unesp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características