Junho acumula chuva abaixo da média esperada e temperaturas amenas em todo Noroeste Paulista

Com a chegada do inverno, esperava-se a redução no volume de chuvas em relação ao verão, mas segundo a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, que monitora o clima na região noroeste paulista, o volume de chuva acumulada no mês de junho na região ficou abaixo a média histórica.

Era esperado uma média de 55 milímetros no Noroeste Paulista, porém a chuva acumulada registrou 70% a menos em relação a média histórica, ou seja, foram registrados apenas uma média de 16 milímetros.

Em Ilha Solteira foram registrado 43 milímetros de chuva, sendo o município que mais choveu em junho ficando 30% acima do esperado, em contraste, a cidade de Populina foi onde menos choveu, acumulando apenas 8 milímetros de chuva.


Temperatura... 
A temperatura média na região variou entre 20,9°C em Populina, a menor entre as estações e 22,5°C em Ilha Solteira, a maior média entre as oito estações. As mínimas ficaram todas abaixo dos 18°C, sendo Ilha Solteira, com a maior mínima com 17,3°C; seguida por Santa Adélia (Pereira Barreto) com 17,2°C; 16,5 em Itapura°C, em Paranapuã 16°C e abaixo dos 16ºC ficou Santa Adélia Pioneiros (Sud Menucci)(15,8ºC), estação Bonança, em Pereira Barreto (15,6º); Populina (15,3°C) e Marinópolis com (15,1°C), marcando a menor temperatura mínima entre as estações.
Temperaturas Médias
Temperaturas Mínimas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características