CESP abre os dezenove vertedouros da Usina de Ilha Solteira após quatro anos

A equipe da TV Tem entrevistou o Professor Fernando Tangerino que contou que as estatísticas superaram a expectativa de chuva nos meses de Maio e Junho, foram praticamente 160% a mais de água até o momento registrados pela Área de Hidráulica e Irrigação em relação aos anos anteriores.
Acesse a reportagem aqui.
Professor da UNESP comenta sobre o volume de chuva nos meses de maio e junho de 2016

Fonte: Ilha de Noticias

Dezenove vertedouros estão abertos na Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira
Fonte: Ilha de Noticias
Já é a segunda vez no ano que a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira abre seus vertedouros em virtude das chuvas atípicas do ano de 2016. Até ontem 16 vertedouros haviam sido abertos e hoje (08) Dezenove deles estão operando com vazão de aproximadamente 532 metros cúbicos por segundo em cada vertedouro.


Histórico da chuva até o momento


O primeiro de junho que ficou marcado por ventos fortes e chuvas trouxe transtorno a população e já estamos entrando na segunda semana de Junho e apenas hoje não choveu ainda na região.Em grandes volumes de chuva juntamente com a alta velocidade dos ventos ocasionaram grandes estragos principalmente no município de Pereira Barreto e Sud Mennucci. Em Pereira Barreto a velocidade dos ventos ultrapassaram os registros históricos, marcando 90,7 Km/h na estação Bonança no dia 01 de junho de 2016.

O Jornal Ilha de Noticias também destacou que o reservatório de Ilha Solteira deixou de operar com o volume morto desde o dia quinze de Janeiro de 2016 após dois anos de longa crise hídrica. A CESP foi obrigada no final de fevereiro a abrir três vertedouros devido ao nível do reservatório chegar a 97% da sua capacidade de armazenamento. 


O Internauta, a Imprensa e demais interessados podem receber informações climáticas e os resultados das pesquisas através do press-releases preparados pelos Bolsistas de Extensão. O cadastro deve ser feito em http://www.agr.feis.unesp.br/faleconosco.php

SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características