Temperatura volta a subir na região na primeira quinzena de Junho

A temperatura que caiu bruscamente na região nos últimos três dias e trouxe preocupação aos produtores e moradores de algumas cidades devido a formação de uma camada de cristais de gelo na superfície ou na folhagem exposta devido à queda de temperatura (geadas) volta a subir nessa quarta-feira. O sol apareceu e com ele temperaturas de 30,1°C foi registrado na estação de Ilha Solteira e média de 29°C nas demais estações monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira.


Temperatura volta a subir nessa quarta-feira (15)

Abaixo o gráfico ilustrando o comportamento da temperatura no mês de Junho de 2016 até o momento. Após dois dias de muito frio os moradores já podem diminuir na roupa de frio e aproveitar o Sol que volta a esquentar as cidades.




A chuva também resolveu cessar na região após longos 07 dias nublados e de frio. Não foi registrado nesses últimos dias chuva na região. O frio venho acompanhado apenas de muito vento e pouca radiação solar.





Fique ligado na informação
Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira disponibiliza as variáveis climáticas coletadas pelaRede Agrometeorológica do Noroeste Paulista através do Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira(http://clima.feis.unesp.br) de forma livre e gratuita e além de dar suporte ao irrigante para que ele pratique o adequado manejo da irrigação através da estimativa da evapotranspiração, oferece o acesso de dados para qualquer pessoa que deseja saber mais sobre o clima no Noroeste Paulista. A atualização de dados é feita a cada cinco minutos, com gráficos, figuras, tabelas, mapas e ainda o banco de dados histórico das oito estações automáticas.

Já a Imprensa, Internautas e demais interessados podem receber informações climáticas e os resultados das pesquisas e demais atividades desenvolvidas através do press-releases preparados pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira. O cadastro deve ser feito em http://www.agr.feis.unesp.br/faleconosco.php

SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959


Nenhum comentário:

Postar um comentário