Ventos fortes derrubam árvores em Ilha Solteira

A chuva continua na região e assim o mês de maio se encerrou como um mês atípico devido as precipitações que caíram ao longo do mês. Já no primeiro dia de junho ventou forte na região e em Ilha Solteira algumas árvores caíram próximo ao Campus II da UNESP. 
Os ventos atingiram 45,3km/h por volta das 15h30min em Ilha Solteira que acumulou 5,8 mm de chuva. Na estação de Santa Adélia Pioneiros o vento chegou atingir 67,1km/h nesse mesmo horário.

O dia que amanheceu nublado no noroeste paulista com uma nevoa branca tomando conta da cidade por volta das 7h-8h da manhã e temperatura em torno de 20ºC com umidade relativa do ar chegando a 100% por volta das 16h batia 28ºC e agora está relativamente com o céu aberto e sem nuvens e temperatura do ar na casa dos 21ºC. Confira a variação da temperatura ao longo do dia:


Os gráficos abaixo mostram como foi o comportamento dos ventos nesta tarde. Fiquem atentos pois vendos muito fortes podem trazer prejuízos e riscos as pessoas que estão próximas de árvores, toldos e outros.






O mês de maio se encerrou com chuvas acima da média, granizo em algumas localidades e ventos fortes no Noroeste Paulista. Por volta das 19 horas do dia 30 de maio de 2016, o Noroeste Paulista foi atingido por chuva e ventos fortes em algumas regiões. A Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista que monitora a região e é operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira registrou ventos de até 42,6 km/h em Populina nesse horário e registrou 20,6 milímetros em apenas 1 hora que totalizou 31,8 mm ao final do dia. No início da noite de segunda-feira, o vento forte trouxe prejuízos em vários locais na cidade de Aparecida d´Oeste, contudo a Estação Marinópolis, a mais próxima, registrou velocidade máxima de apenas 15 km/hora às 19:10 horas.


Agora começamos o mês de Junho com alguns eventos atípicos e que requerem alguns cuidados e atenção da população, não deixem de se proteger e tomar cuidado quando o tempo começar a ficar escuro!

O Internauta, a Imprensa e demais interessados podem receber informações climáticas e os resultados das pesquisas através do press-releases preparados pelos Bolsistas de Extensão. O cadastro deve ser feito em http://www.agr.feis.unesp.br/faleconosco.php


SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
- Canal no YouTube: http://www.youtube.com/fernando092
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Fan Page no FaceBook: https://www.facebook.com/ahiunespilhasolteira
- Informações também em (018) 3743-1959


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características