Baixas temperaturas atingem o Noroeste Paulista
Já se aproxima dos 50 dias sem chuvas maiores que 10 milímetros e no fim de semana as temperaturas caíram em todo o Noroeste Paulista, e o monitoramento das estações agrometeorológicas automáticas operadas pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira registrou essa mudança climática.
A temperatura caiu e a mínima nas estações esteve entre 11,4 °C a 14 °C. No domingo (17), a menor temperatura foi de 4,8 °C em Populina e em seguida 5,8 °C em Paranapuã. Marinópolis registrou 6 ºC e na estação Santa Adélia Pioneiros em Sud Mennucci a mínima foi de 7,5 °C.
A estação em Populina foi destaque na temperatura mínima no ano de 2016, 1,4 ºC às 6h12 de ontem (18), no dia 17 e 16 de julho a estação registrou a temperatura mínima de 4,8 ºC em ambos os dias para a região.
Dessa forma, os sistemas de irrigação se fazem necessários para proteger uma parte da lavoura irrigada dessas quedas de temperatura, como ocorreu de sábado (16) até hoje. Laminas de irrigação maiores garantirão a atividade da planta e assim, a produtividade é atingida pela geada mas, com menor intensidade.
Dúvidas? Sugestões?
Ter seu feedback é muito importante para trabalharmos no aprimoramento de nossos conteúdos.
Aqui você encontra os outros resumos deste semestre.
Acompanhe todo o trabalho da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha solteira a partir de:
Canal de Conteúdo: http://www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
Canal Clima: http://clima.feis.unesp.br/
Skype: equipe-lhi
Email: irriga@agr.feis.unesp.br
Comentários
Postar um comentário