Temperatura volta a cair na região no final desta semana


Há mais de 30 dias que as estações agrometeorológicas da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira não registram chuvas maiores do que 10 mm em toda região. Mesmo assim, no meio da semana as temperaturas começaram a cair novamente chegando a registrar 5,9º C na estação de Marinópolis, na manhã desta sexta-feira (08), e voltando a subir durante o dia.



Na admirável Ilha Solteira as temperaturas ficaram amenas durante o dia, em que a menor temperatura registrada foi de 8,6ºC às 6:34 h da manhã desta sexta-feira (08).



A temperatura começou a cair já a partir da quarta-feira e continuou durante o resto da semana. Abaixo o gráfico ilustrando o comportamento das temperaturas registradas desde domingo (03) até quinta-feira (07) pelas estações.  




Fique ligado na informação
Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira disponibiliza as variáveis climáticas coletadas pelaRede Agrometeorológica do Noroeste Paulista através do Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira(http://clima.feis.unesp.br) de forma livre e gratuita e além de dar suporte ao irrigante para que ele pratique o adequado manejo da irrigação através da estimativa da evapotranspiração, oferece o acesso de dados para qualquer pessoa que deseja saber mais sobre o clima no Noroeste Paulista. A atualização de dados é feita a cada cinco minutos, com gráficos, figuras, tabelas, mapas e ainda o banco de dados histórico das oito estações automáticas.

Já a Imprensa, Internautas e demais interessados podem receber informações climáticas e os resultados das pesquisas e demais atividades desenvolvidas através do press-releases preparados pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira. O cadastro deve ser feito em http://www.agr.feis.unesp.br/faleconosco.php

SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características