Visita do ProfÁgua à Área de Hidráulica e Irrigação

Na última sexta-feira (09/09/2016), os alunos da ProfÁgua juntamente com o Professor Jefferson Nascimento estiveram presentes no Núcleo de Apoio Computacional à Irrigação. 

Foi o início da primeira turma desse programa, o qual consiste em um mestrado profissional com o objetivo de proporcionar formação ampla aos alunos, aliando teoria e prática, de modo a aumentar a eficácia de sua atuação na área de recursos hídricos, com a compreensão e incorporação das dimensões relacionadas à gestão integrada dos recursos hídricos, tais como: qualidade e quantidade, aspectos legais, institucionais e ambientais, disponibilidades hídricas, de regulação, entre outros. Espera-se que o discente desenvolva habilidades, atitudes e valores que aprimorem suas competências pessoais e profissionais e o melhor qualifiquem para lidar com os problemas associados às questões complexas da gestão das águas.

Este programa é uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Águas - ANA - e da CAPES. 

Na visita, o Professor Fernando Tangerino apresentou as principais características do Monitoramento climático do Noroeste Paulista, bem como o trabalho realizado pela equipe da Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp Ilha Solteira. 

Confira alguns momentos desta visita. 





Conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho, acesse:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com 
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: http://www2.feis.unesp.br/irrigacao/irrigacao.php 
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar 

- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características