Uma semana de muito calor na região Noroeste Paulista e de ventos fortes

A segunda semana de novembro foi baseada em altas temperaturas para a região Noroeste Paulista. Segundo dados coletados pela Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista e monitorados pela  Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, a média da região ficou em 27,5ºC, trazendo grande desconforto térmico para a população. Confira o gráfico com as médias da região:





Na tarde de hoje (11), após as 14:00 horas, ventos fortes atingiram a região Noroeste Paulista e algumas estações registraram fracas chuvas. Ilha Solteira foi a estação que registrou a máxima velocidade dos ventos, às 14:55 horas marcou valores de 52,6 Km/h. Confira na tabela ao lado as máximas de velocidade dos ventos registradas em cada estação nesta tarde.

Para o alívio da população os ventos e as fracas precipitações desta tarde ocasionaram baixa na temperatura, trazendo melhor conforto para todos. Confira no gráfico:


Você também pode conferir o momento da chuva em Ilha Solteira, através do vídeo:

Local: Laboratório de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira - Campus II.

Fique ligado na informação:

Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira disponibiliza as variáveis climáticas coletadas pela Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista através do Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira (http://clima.feis.unesp.br) de forma livre e gratuita e além de dar suporte ao irrigante para que ele pratique o adequado manejo da irrigação através da estimativa da evapotranspiração, oferece o acesso de dados para qualquer pessoa que deseja saber mais sobre o clima no Noroeste Paulista. A atualização de dados é feita a cada cinco minutos, com gráficos, figuras, tabelas, mapas e ainda o banco de dados histórico das oito estações automáticas.
Já a Imprensa, Internautas e demais interessados podem receber informações climáticas e os resultados das pesquisas e demais atividades desenvolvidas através do press-releases preparados pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira. O cadastro deve ser feito em http://www.agr.feis.unesp.br/faleconosco.php

SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão emhttp://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características