Altas temperaturas e chuvas caracterizam esta segunda semana de março na região Noroeste Paulista

Esta segunda semana do mês de março caracterizou-se pelas altas temperaturas na região Noroeste Paulista. Apesar do começo da semana ser chuvoso em algumas regiões, no decorrer da semana o calor foi intenso e as maiores médias de temperaturas máximas foram registradas nas estações de Santa Adélia Pioneiros, com 35,2 °C, Ilha Solteira, com 34,9ºC, e Paranapuã, com 34,6ºC, como mostrado no gráfico abaixo:

Fonte: Canal Clima

Em relação à Evapotranspiração de referência, a média da semana ficou acima de 4 mm na maioria das estações da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, com exceção apenas da estação de Santa Adélia Pioneiros que ficou com média de 3,8 mm, como mostra a tabela e o gráfico abaixo:

Fonte: Canal Clima

Fonte: Canal Clima

Para alívio da sensação térmica, na noite de ontem (10), choveu mais que 10 mm nas regiões de Ilha Solteira, Marinópolis, Populina e Paranapuã, como mostra a tabela e o gráfico abaixo:

Fonte: Canal Clima

Fonte: Canal Clima

O sábado (11) amanheceu ensolarado em toda a região e as temperaturas voltam a subir. Na cidade de Ilha Solteira a sensação térmica é de 33ºC e a temperatura registrada é de 31,2ºC e não chove no momento.

Acompanhe as atualizações do clima da região Noroeste Paulista através do Canal Clima e fique ligado nos diversos assuntos relacionados a agricultura irrigada no Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira.

SERVIÇO - Canais de Comunicação operados pela UNESP Ilha Solteira
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente: BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira
- Informações também em (018) 3743-1959 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características