Dia especial com chuva em Ilha Solteira

Ilha Solteira recebeu uma leve garoa, inferior a 1 mm até até o momento. Tal valor não é representativo nas lavouras da região, que já passam dos 80 dias sem chuvas maiores que 10 mm. Entretanto, neste segundo domingo de agosto, dia especial conhecido por "dia dos pais", a chuva veio nos agraciar elevando a Umidade Relativa do Ar na região, que ás 14:00 estava em 29,5%, significando estado de atenção em Ilha Solteira.

Toda a equipe da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira deseja aos pais, aqueles que educam, amam e protegem seus filhos um feliz dia!


Se a chuva não é maior que 10 mm há 80 dias na região Noroeste Paulista, em Dracena (60 dias sem chuva) a situação foi agravada pela alta temperatura e baixa umidade relativa do ar. O município chegou a ter 35,6°C marcando nos termômetros na sombra e a umidade relativa do ar atingiu 17,4%, indicando estado de alerta.

SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959

Nenhum comentário:

Postar um comentário