Segunda-feira de chuva em parte do Noroeste Paulista

Hoje, 26 de fevereiro, foi registrado um volume de chuva considerável em algumas estações da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp Ilha Solteira
Observamos, no mapa de chuva acumulada, que a estação que registrou o maior volume de chuva até o momento foi Santa Adélia Pioneiros (Sud Mennucci), com 32.8 mm, seguida por Marinópolis, com 32.5 mm, Itapura, com 26.9 mm e Bonança (Pereira Barreto), com 20.1 mm.
Nas outras estações monitoradas pela Área de Hidráulica e Irrigação não foi registrado chuva superior à 10 mm, que é o considerado ideal para agricultura.



Além de altos volumes, também registramos forte intensidade em algumas regiões do Noroeste Paulista. A estação de Sta. Adélia Pioneiros registrou uma intensidade de 79.2 mm/h às 13:15, Marinópolis registrou uma intensidade de 69.6 mm/h às 12:45, e por fim, Itapura registrou uma intensidade de 67.2 mm/h às 15:20.

A partir das 18:15 a chuva deu um trégua na região.


Acompanhe o monitoramento climático na região Noroeste Paulista clicando aqui.

SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar

- Informações também em (018) 3743-1959

Nenhum comentário:

Postar um comentário