UNESP recebe visita de alunos de Agronomia da Faculdade de Andradina

Nesta manhã (23) a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira recebeu 23 alunos do terceiro período da Faculdade de Agronomia de Andradina, coordenados pela Professora de Agrometeorologia Karem Cristine Pirola Narimatsu. As atividades foram iniciadas ás 8:30 com a recepção dos visitantes e apresentação da equipe e cronograma de visitas.

A manhã foi iniciada com a apresentação do aluno Pedro Fontes, que cursa graduação em Agronomia na UNESP, sobre o tema Redes Agrometeorológicas: para quem? Que abordou parte do trabalho de extensão realizado pela AHI direcionado para irrigantes e também para o público de forma geral.

A visita seguiu com a apresentação da Engenheira Agrônoma e Mestranda em Sistemas de produção Vegetal Emanoele Amendola sobre o Canal Clima da UNESP Ilha Solteira com seu histórico e funções.

A terceira apresentação da manhã foi com a Doutoranda em Irrigação e Drenagem Regiane Carvalho que abordou tópicos e deu noções básicas de Evapotranspiração para os visitantes que estão cursando a disciplina de Agrometeorologia.


Com o conhecimento sobre bases de dados climáticos e noções em evapotranspiração os alunos foram apresentados ao Software SMAI - Sistema para Manejo da Agricultura Irrigada - pela Engenheira Agrícola, e Mestranda em Agronomia, Daniela Araújo.

A visita ao Laboratório de Hidráulica e Irrigação se encerrou com um passeio pelo local onde a Engenheira Agrônoma Larissa Farinassi apresentou os equipamentos utilizados em aulas práticas e pesquisas sobre Agricultura Irrigada pela AHI



Por fim, os alunos foram levados para o Pomar da UNESP Ilha Solteira, onde foram recepcionados pelo Doutorando em Agronomia Diego Feitosa, e tiveram a oportunidade de conhecer uma estação agrometeorológica automática instalada segundo padrões internacionais indicados pela FAO e Organização Mundial de Meteorologia.


A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira é formada por alunos dos cursos em graduação, mestrado e doutorado em Agronomia, Coordenados pelo Professor Dr. Fernando Braz  Tangerino Hernandez, e desenvolve trabalhos relacionados com o tema Agricultura Irrigada. Em nome de nosso Coordenador, agradecemos aos visitantes e a Professora Karem Narimatsu pelo interesse em conhecer nosso trabalho e oferecer aos integrantes da Equipe AHI da UNESP a oportunidade de se desenvolverem e aperfeiçoar seus conhecimentos a cada nova apresentação realizada.

Professora Karem e parte da Equipe AHI.

Visitantes da faculdade de Andradina e parte da equipe.
SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: http://www.feis.unesp.br/irrigacao 
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características