Domingo chuvoso no Noroeste Paulista

Neste Domingo (01/04/2018), foi registrado um grande volume de chuva nas estações da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira. 
Além de altos volumes, a chuva veio com forte intensidade na região. Em Ilha Solteira, foram registrados 75,7 mm, com intensidade máxima de 156 mm/h. Desde 1990 só choveu mais que esse volume em um único dia na cidade, apenas 6 vezes.
A estação Bonança, no município de Pereira Barreto, marcou 56,6 mm com sua maior intensidade de 91,2 mm/h. Também em Pereira Barreto (estação Santa Adélia) foram registrados 45,2 mm, com maior intensidade de 67,2 mm/h. Em Sud Mennucci, estação Santa Adélia Pioneiros, foram mensurados  28,2 mm, com intensidade máxima de 49,2 mm/h.
As outras estações do Noroeste Paulista também registraram precipitações maiores que 10 mm. Totalizando uma média de precipitação na região de 35,08 mm.

Canal Clima

Acompanhe as variáveis do tempo na região Noroeste Paulista clicando aqui.

SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: http://www.feis.unesp.br/irrigacao/irrigacao.php 
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959

Nenhum comentário:

Postar um comentário