Vento forte no Noroeste Paulista

O início da noite de ontem foi marcado pela presença de ventos fortes na região. A Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira registrou as seguintes velocidades do vento: 68 Km/h em Marinópolis, 55 Km/h em Itapura, 49,9 Km/h em Sud Mennucci (estação Santa Adélia Pioneiros), 46,1 Km/h em Populina, 37,4 Km/h em Ilha Solteira e 36,4 Km/h em Paranapuã, todos considerados de caráter Muito Forte.
Em Ilha Solteira o vento danificou parte da estrutura montada na praça dos Paiaguás onde nesta sexta feira está acontecendo a XV EXPOSIÇÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA evento realizado pela UNESP Ilha Solteira.
Parte da estrutura danificada pelo vento.


Parte da estrutura danificada pelo vento.

Felizmente a comissão organizadora cuidou de tudo para que o evento ocorresse normalmente e nós da Área de Hidráulica e Irrigação juntamente com outras áreas da UNESP Ilha Solteira estamos lá para receber os visitantes.
Os ventos fortes vieram acompanhados de chuva maior que 10 mm em Ilha Solteira e em Paranapuã, onde tivemos 14 mm e 24,1 mm registrados, respectivamente.

Total de chuva.
SERVIÇO:
- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: http://www.feis.unesp.br/irrigacao
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características