[PODIRRIGAR] - o podcast da agricultura irrigada tem duas edições esta semana

PodIrrigar - 9 de janeiro de 2019 - Antonio Alfredo Teixeira Mendes - NaanDanJain

O convidado do primeiro PodIrrigar de 2019 é o Diretor da NaanDanJain Brasil, o Engenheiro Agrícola Antônio Alfredo Teixeira Mendes, que relata sobre a retomada do crescimento e perspectiva para setor da agricultura irrigada em 2019. Esse crescimento da irrigação em grandes culturas poderá ocorrer através de linhas de créditos oferecidas para os agricultores, além de projetos voltados para prestação de serviços e ferramentas para irrigação. Pressione para saber mais detalhes sobre as perspectivas para 2019 da agricultura irrigada na visão da NDJ. Pressione se preferir escutar direto em MP3. Quer conhecer as demais edições do PodIrrigar, pressione aqui!

PodIrrigar - 11 de janeiro de 2019 - Renato Silva - Valmont Brasil

No Pod Irrigar – o podcast da agricultura irrigada - convidados falam sobre as expectativas para a agricultura Irrigada em 2019. Na edição de 11 de janeiro de 2019, o Diretor Geral da Valmont Brasil, Engenheiro Mecânico Renato Silva, é bastante otimista devido ao indicativo de maior abertura para o desenvolvimento do agronegócio no País e destaca os avanços tecnológicos dos equipamentos e da gestão da água cada vez mais automatizada, que aliada ao forte relacionamento com os produtores, traz a qualidade necessária aos serviços prestados pela empresa. Pressione para saber mais detalhes sobre as perspectivas para 2019 da agricultura irrigada na visão da Valmont. Pressione se preferir escutar direto em MP3. Outras edições do PodIrrigar, pressione aqui!

Agricultura irrigada e agropecuária em ação - Água para todos
A Agência Nacional de Águas (ANA) lançou uma nova versão do “Atlas da Irrigação: Uso da Água na Agricultura Irrigada”, edição 2018.  O objetivo principal da publicação é contribuir para o uso eficiente da água no Brasil, por meio da integração do conhecimento disponível que configura a base técnica da agricultura irrigada na sua interface com os recursos hídricos, em escala nacional. A Superintendência de Planejamento de Recursos Hídricos (SPR) também coordenou a publicação, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Conheça o Atlas Irrigação - Uso da água na agricultura irrigada (2017) em PDF. Sítio oficial do Atlas Irrigação


VideosReportagem sobre a área irrigada no Canal do Boi - TV NBR com Lineu Rodrigues em 01/054/2015 - Goiás com 3000 pivôs centrais ocupa a segunda maior área de agricultura irrigada no país
EntrevistaSecretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás fala sobre planos para a gestão
Você sabia que o Brasil bate recorde e é o principal exportador de carne bovina do mundo. Setor comemora superação de volumes de exportação de carne bovina. Cerca de 30% do que se produz no país vai para o mercado externo.
A GV Agro publicou o interessante "Estudo sobre eficiência do uso da água no brasil: análise do impacto da irrigação na agricultura brasileira e potencial de produção de alimentos face ao aquecimento global".
Os Anais da XI Jornada de Geografia da Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí com o tema “Avaliação ambiental integrada de bacias hidrográficas e recursos hídricos” está disponível com interessantes artigos.

Dicas do agro - Pitaia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características