Apresentação de novo integrante – Victor Rocha Araújo


Olá pessoal, meu nome é Victor Rocha Araújo e sou natural de Teresina-PI, a “Terra da Cajuína” a qual tenho o enorme apreço e orgulho. Sou formado em Técnico em Informática pelo Colégio Técnico de Teresina-UFPI (2012) e em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Piauí (2015), sendo bolsista PIBIC pela graduação por 4 anos, trabalhando com agrometeorologia e fertirrigação, orientado pela professora Dra. Poliana Rocha D'Almeida Mota Suares, a qual me motivou muito a continuar na linha de pesquisa. Fui também bolsista do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) por 1 ano, trabalhando com Montagem e Manutenção de computadores, impressoras e configuração de redes/sistemas. Fui estagiário supervisionado na Embrapa Meio-Norte, na qual acompanhei experimentos nas áreas de agrometeorologia e irrigação, com a orientação do Dr. Edson Alves Bastos e o Dr. Aderson Soares de Andrade Junior.
Em 2015, iniciei o mestrado no Programa de Pós-graduação em Irrigação e Drenagem na FCA/Botucatu (Unesp), onde realizei experimentos com fertirrigação em tomate, com a orientação do professor Dr. Roberto Lyra Villas Boas, acompanhando paralelamente pesquisas com outras hortaliças, gramados esportivos e água de reuso.
Em 2018 ingressei no doutorado no programa de Irrigação e Drenagem sob a orientação do Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez, o qual já tive a honra de conhecer pessoalmente no CONIRD 2014 e realizado disciplina no mestrado de Manejo e Operação de Sistemas de Irrigação. Logo após, em 2019, entrei no grupo da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira-SP, onde irei dar suporte a toda rede agrometeorológica do Canal CLIMA, acompanhando as variáveis climáticas do Noroeste Paulista além de executar meu projeto de Tese sobre “PRODUTIVIDADE DA ÁGUA EM MILHO IRRIGADO POR PIVÔ CENTRAL”, no qual irei usar as metodologias de manejo da irrigação via atmosfera para realização do experimento.
Agradeço bastante a Deus e a todos os membros da equipe que me acolheram, em especial ao Professor Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez por estar me dando essa grande oportunidade de fazer parte da equipe. Espero somar aos resultados, aprendendo e contribuindo com os meus conhecimentos.

Obrigado e vamos trabalhar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características