Ventos fortes chegam com uma chuva de baixo volume e causa estragos em Ilha Solteira

Na tarde desta sexta feira em Ilha Solteira e em parte do Noroeste Paulista uma chuva de baixo volume chegou acompanhada com ventos fortes, que causaram estragos em parte da cidade, e a Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, monitorada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, registrou tudo.

A velocidade do vento chegou a 32,3km/h direção Noroeste as 13h:23 em Ilha Solteira e trouxe estragos em algumas localidades. As estações de Santa Adélia (Pereira Barreto), Paranapuã também registraram velocidade do vento chegando aos 30km/h, porém até o momento nenhum dano foi informado. Todos estes ventos que ocorreram são classificados como "Muito Forte".

Nossa equipe registrou algumas imagens do estrago em Ilha Solteira, defesa civil, corpo de bombeiros e guarda civil está nas ruas, e alguns locais estão interditados.


Segundo o IPMET (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da UNESP Bauru, existe uma massa de nuvens se deslocando de Três Lagoas-MS para a região Noroeste Paulista.


O volume de chuva não chegou a bater os 10 milímetros até o momento, que é o considerado ideal para agricultura.



SERVIÇOS:

- Informações sobre agricultura irrigada e agroclimatologia no noroeste paulista são publicadas regularmente BLOG da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira em http://irrigacao.blogspot.com
- Números e gráficos das estações agrometeorológicas no noroeste paulista estão em http://clima.feis.unesp.br
- Canal da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira: https://www.feis.unesp.br/irrigacao
- Canal CLIMA da UNESP Ilha Solteira: http://clima.feis.unesp.br
- Pod IRRIGAR - O Pod Cast da Agricultura Irrigada: http://podcast.unesp.br/podirrigar
- Informações também em (018) 3743-1959

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características