FELIZ ANO NOVO e não deixe de aproveitar as oportunidades que se apresentarão


Quem acompanhou o nosso trabalho e sabe que 2020 foi desafiador. Em vários sentidos! 
Quando iniciou pensei que tendo 366 dias seria um ano especial. Manifestei isso àqueles que tive oportunidade de parabenizar quando dos respectivos aniversários. 
Foi um ano muito além de especial. Desafiador, confuso, onde o medo e a desinformação andaram lado a lado! 
Na economia trabalhamos num setor que mais uma vez mostrou sua importância estratégica, afinal se #oagronaopara        #oagroirrigadonaoparanunca
Um novo amigo diante de um desafio gigante que terá e da minha mensagem de apoio agradeceu e mostrou seu lado otimista dizendo “E eu colocaria também como inspiração a Carta de Dwight Eisenhower aos militares às vésperas do D”. 
Com toda minha ignorância fui lê-la e entender um pouco mais das ações que seguiram. A Carta não menospreza a força do inimigo - mesma percepção que devemos que ter hoje em relação ao Covid19 - mas também fala de objetivos a ser perseguidos para que se tenha sucesso. 
Assim queremos e desejamos para o Ano Novo, uma sociedade mais justa, mais harmônica, mas que para isso, devemos fazer a nossa parte e com sinergia, proporcionar dias e uma vida melhor. 
Analogamente aos Aliados, que estrategicamente permitiram a passagem da vanguarda do Exército alemão para então atacá-los pelos lados, cercaram o inimigo completamente, em um clássico exemplo de que o invencível pode ter ser rumo alterado se descuidar dos “flancos”. Isso mesmo, se alimente bem e cuide de reforçar a sua imunidade!
A decisão de Eisenhower mostra como percepções são fundamentais para o sucesso ou falha diante dos obstáculos, que não devem desencorajar ou perder o controle. Nem todos são capazes de fazer isso. 
Mas quando as emoções são controladas e se enxerga objetivamente a situação, obstáculo, vira oportunidade! Como ensina Laura Ingalls Wilder, "em tudo há coisas boas, basta procurar".
Nosso desejo é de que transforme seus medos e dúvidas em habilidades. "O que não me mata me torna mais forte" parece clichê, mas psicólogos chamam isso de crescimento adversarial e pós-traumático. 
Se cuide, sem moderação desperte a criatividade e os ensinamentos de 2020, e lembre que ser feliz é sempre a melhor opção!
Feliz Ano Novo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características