Entendendo a evapotranspiração e a sua importância


[PodIrrigar] Atual edição do Informe Agropecuário destaca os avanços tecnológicos na irrigação
Flávio Gonçalves de Oliveira, professor da Universidade Federal de Minas Gerais, apresenta o histórico e destaques da nova edição do Informe Agropecuário elaborado pela EPAMIG - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, a qual aborda a temática Avanços Tecnológicos na Irrigação. Dentre os temas destaca-se métodos atuais de se estimar a evapotranspiração da cultura, pontuando o uso do Eddy Covariance e aplicação do sensoriamento remoto, buscando assertividade no manejo da irrigação. Irrigar é uma realidade no cenário agropecuário atual e o emprego da tecnologia é indispensável, visando otimizar a produção e garantir a segurança alimentar.

Mais informações sobre a Epamig, acesse www.epamig.br.


eBook "Agricultura Irrigada: breve olhar"
Estamos nos temas sobre a Comunicação no campo (Tema 1) e na Gestão da Irrigação (Tema 5). E "Agricultura irrigada: cenário, gestão, entraves e perspectivas", por Augusto Ohashi e Regina Pires, são nossas sugestões de leitura.

Evapotranspiração para todos
Não existe eficiência do uso da água sem o devido entendimento do processo evapotranspirativo e o Boletim FAO 56 é a referência maior para este entendimento. "AVANÇOS E ATUALIZAÇÕES DO FAO 56" foi discutido no Seminário Ibero-Brasileiro de Agricultura Irrigada. E está disponível à todos!

Prosa Agro Itaú BBA com César Castro
30/04/2021 14/05/2021 Todos os episódios





Destaques da semana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características