Feriado com chuva e ventos fortes causam estragos em Ilha Solteira e região

 A sexta-feira, 15 de outubro, data em que a cidade de Ilha Solteira celebrou seus 53 anos de história, foi marcada por chuva acompanhada de ventos em grande intensidade com início a partir das 17 horas.

Ao total, a precipitação na cidade foi de 17,3 mm, com o momento de maior intensidade registrando 36 mm por hora, por volta das 17h25min. Já a velocidade do vento chegou a 54,7 Km por hora causando inúmeros danos como árvores derrubadas, que caíram até mesmo em fios da rede elétrica da cidade, deixando bairros sem energia elétrica por um longo período de tempo. Os dados são da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira, e são disponibilizados de forma livre e gratuita através do site: https://clima.feis.unesp.br/.

Confira abaixo algumas fotos das quedas de árvores e dos estragos verificados em Ilha Solteira.







Na estação agrometeorológica Santa Adélia, localizada no município de Pereira Barreto, também foi registrada chuva com 18,3 mm no total, com maior intensidade de 27,6 mm por hora. Lá a velocidade do vento chegou a 60,8 Km por hora. A estação Bonança, também em Pereira Barreto, registrou 54,4 Km por hora de velocidade do vento. Os municípios de Marinópolis e Paranapuã também tiveram ventos de 43,2 e 30,2 Km por hora, respectivamente.

Queda de torre de alta tensão na Zona Rural.

Depois de um longo período de seca na Região Noroeste Paulista, nos primeiros 15 dias do mês de outubro já somam mais de 100 mm de chuva. Ao todo foram:  155,7 mm em Santa Adélia Pioneiros (Sud Mennucci), 104,1 mm em Ilha Solteira, e 101,6 mm em Santa Adélia. Conforme os dados do Canal Clima.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características