Agropecuária irrigada e muito mais

PodIrrigar de 08 de abril de 2022

No PodIrrigar - o podcast da agricultura irrigada - com a proposta de orientar as formas de manejo racionais de água e energia explicamos quais os cuidados com um equipamento de irrigação que devem ser tomados a fim de prevenir gastos desnecessários.
Baixar e ouvir offline:  

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP utiliza além do [PodIrrigar], outros cinco canais de comunicação distintos para democratizar o conhecimento e a informação ligada à agricultura irrigada integrando atividades de ensino, pesquisa e extensão, com acesso a partir do Canal da Irrigação, do Blog da AHI UNESP, do Canal da Irrigação no YouTube e do monitoramento climático do Noroeste Paulista pode ser acompanhado com atualização à cada 5 minutos a partir do Canal CLIMA da UNESP.
Democratizar o conhecimento e a informação e transparência das ações são nossos objetivos.

Safra 2021/22 - 269,3 milhões de toneladas de grãos: +5,4%
A sétima estimativa da safra de grãos 2021/22, divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quinta-feira (7), aponta que a produção de grãos no país poderá atingir um total de 269,3 milhões de toneladas, o que representa 5,4% ou 13,8 milhões de toneladas superior à obtida na safra 2020/21. No entanto, em comparação ao primeiro levantamento da Companhia para a atual safra, quando a previsão era de 288,6 milhões de toneladas,  o volume representa uma redução de 6,7% ou 19,3 milhões de toneladas, devido às condições climáticas adversas observadas nos estados da Região Sul e no centro-sul de Mato Grosso do Sul, com perdas maiores na soja e no milho.
- Conheça na íntegra os levantamenos sistemáticos da CONAB
- Acompanhamento da Safra Brasileira: Com o objetivo de fornecer dados e informações estratégicas e de atender a Política Agrícola, instituída pela Lei n° 8.171 de 17/01/1991, a Conab tem a responsabilidade de realizar o levantamento e avaliação das safras brasileiras de grãos, fibras, café e cana-de-açúcar. Por meio deles, são gerados as Tabelas de Dados e os Boletins de Levantamento e Avaliação de Safras, que contêm as avaliações por cultura para as diferentes unidades da federação, as quais são compostas por análises fitotécnicas e econômicas, área plantada, produtividade, produção, monitoramento agrícola, prognóstico climático, suprimento, demanda e análise de mercado.

Irrigando o que?

Investindo no que?
- Volume de negócios da Fenicafé supera os 150 milhões, maior feira da cafeicultura do país que reuniu grandes nomes da cafeicultura em Araguari, no Triangulo Mineiro.

Água para todos
Ciclo hidrológico e água para todos! Conheça o exemplo de Nova York que capta água das montanhas de Catskill e claro de Woodstock e os pagamentos por serviços ambientais como política pública

Série ÁGUA - Globo Rural - Videos - Produção de água: Extrema / Serra da Mantiqueira - PSA / Nova York - Parte 1 / Nova York - Parte 2

Corte INOVAGRI #7: Gestão eficiente dos recursos hídricos, como o Prof. Everardo Mantovani 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características