Oportunidade para capacitação e investimentos em sistema de irrigação

 

O Programa Conectando Talentos da NETAFIM é uma excelente oportunidade para capacitação profissional. Se ligue que a inscrição vai somente até está sexta-feira, dia 8 de julho!
A iniciativa vai de encontro com o comprometimento da Netafim  com o desenvolvimento do Agro e contribui com a qualificação profissional de jovens estudantes e recém-formados. 
O principal objetivo é fomentar o desenvolvimento e a empregabilidade no setor, integrar a teoria e a prática profissional, bem como estreitar o caminho entre talentos em ascensão de carreira e o mercado de trabalho.
Se deseja se desenvolver profissionalmente nas áreas de vendas, suporte agronômico e projetos de irrigação, a oportunidade é sensacional. Time excelente de tutores e vivência prática.
O curso será on line e terá o encerramento presencial em Ribeirão Preto!
Percebeu um bom futuro pela frente?  Então acesse esse link para mais informações e inscrição

Estágio na Raízen - Gasa e Destivale
A Raízen, lider de mercado  no setor sucroalcooleiro está com oportunidades abertas para ESTÁGIO para estudantes de Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Administração, Economia e Engenharia de Processos que têm conclusão da Graduação prevista entre julho de 2023 e julho de 2024. Buscam  pessoas cheias de energia e prontas para agarrar novas oportunidades, que realizem um trabalho que gere valor aos clientes e funcionários.
Está em consonância com os objetivos e ideais? Exigem disponibilidade para jornada de trabalho presencial de 30 horas semanais (6 horas por dia). e conhecimento de Excel intermediário, Power Point e  Power BI. 

EVOLUÇÃO DA IRRIGAÇÃO POR PIVÔ CENTRAL NO NOROESTE PAULISTA
A expansão da agropecuária irrigada por pivô central na região Noroeste Paulista a partir de 2.000 é mensurada no artigo "Análise da evolução da irrigação por pivô central no Noroeste Paulista" de  autoria de Daniela Oliveira e Fernando Hernandez, publicado na última edição do Caderno Prudentino de Geografia, a número 44, volume 2, está nas páginas 122 à 139, edição de maio à agosto de 2022. O artigo permite constatar que além de uma evolução lenta na expansão da irrigação por pivô central, o Noroeste Paulista ao irrigar apenas pouco mais de 17 mil hectares em 320 sistemas, ainda não acordou para a agropecuária irrigada frente ao seu potencial de terras férteis, topografia adequada, disponibilidade hídrica e infraestrutura de transporte representada por adequadas estradas e a Hidrovia Tietê-Paraná e também pela necessidade de investimentos em sistemas de irrigação para a sustentabilidade do negócio de produzir alimentos em função das mais altas taxas de evapotranspiração do Estado de São Paulo, como mostra o trabalho de Oliveira et al (2021), o que é por si uma vantagem também, que por não ter inverno rigoroso, permite uma amplitude de escolha de época de plantio e de culturas à serem estabelecidas.
Assim, este trabalho além de permitir conhecer como evoluiu os investimentos em sistemas de irrigação a partir do ano de 2.000 Noroeste Paulista, como por exemplo saber que o ano de 2.014 foi o que registrou o menor incremento de pivôs centrais, com apenas 6 novas máquinas totalizando 470 hectares, provavelmente influenciado pela crise hídrica de 2014-15, e também saber que é no município de Monte Alto onde se encontra o maior número de pivôs centrais, contudo irrigando apenas 443 hectares, dada a características da utilização para hortaliças e que, Pereira Barreto, registra a maior área irrigada com 2.347 hectares (26 sistemas instalados) representando 2,4% da área útil do município, o que mesmo liderando, não se pode dizer que a agropecuária irrigada seja uma técnica enraizada, de destaque como se observa por exemplo em Itaí, Vargem Grande do Sul ou Guaíra, para ficar em exemplos dos três principais de irrigação do Estado de São Paulo.
O trabalho agora publicado pode e é base para inúmeros outros estudos que vão desde a caracterização das demandas por irrigação mensuradas através da evapotranspiração das culturas, a definição de criticidade das microbacias hidrográficas e o seu potencial de expansão, até a mensuração dos  investimentos em irrigação e como incorporam renda e outros benefícios sócio-econômicos e ambientais à região pelos efeitos multiplicadores da técnica. 

Entretenimento - Visite Indio - California, a cidade dos Festivais e dos campos de golf
Se gosta de música e tem disponibilidade para viajar aqui dicas de Festivais.
- Coachella Valley Music and Arts Festival, Coachella Fest ou simplesmente Coachella, é um evento anual de música e arte com duração de três dias. Próximo: 14 à 23 de abril de 2023. Em Coachella, Califórnia, Estados Unidos. Gêneros: rock, indie, hip hop, música eletrônica, iniciado em 1999, e teve realizações entre 2001-2019, retornando em 2022. O Festival foi indicado e venceu vários prêmios Billboard Touring Awards. Videos em https://www.youtube.com/c/Coachella
- Desert Trip ganhou o apelido carinhoso de "Oldchella" foi um festival de música de seis dias que aconteceu de 7 a 9 de outubro e de 14 a 16 de 2016 no Empire Polo Club em Indio, Califórnia, Estados Unidos, mesmo local onde se realiza o Coachella (Empire Polo Club). Os artistas foram nada menos que os Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who. Dá para perceber a idade do mais jovem deles? Penso que seria o Ronnie Wood com 75 anos. "Uma viagem no deserto: Três dias no maior festival de Rock n’ Roll do século".
Se você gosta de rock, curta em fotos e vídeos esta viagem: https://www.facebook.com/DesertTripIndio
Neil Young Desert Trip 2016 Complete Show: https://www.youtube.com/watch?v=1dalgeDp494
Rolling Stones Desert Trip 07 October 2016  https://www.youtube.com/watch?v=Mux8Xoc8e90
- Mas sonho de consumo é ainda participar do Festival de Glastonbury, oficialmente Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts, é o segundo maior festival de música a céu aberto do mundo. Conhecido principalmente por suas apresentações musicais, também possui atrações de dança, humor, teatro, circo, cabaré e outras formas de arte. Esse é o festival de música mais famoso do Reino Unido e tentar conseguir um dos mais de 170 mil ingressos para o Glastonbury é uma verdadeira corrida. Ele começou em 1970 como um festival minúsculo, onde participantes se misturavam com as vacas e bebiam leite de graça, enquanto assistiam à banda de rock T Rex no palco ao preço de apenas R$ 5. Desde então, o festival se transformou no principal evento musical do ano. Talvez em 2023.
APRECIE SEM MODERAÇÃO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características