Apresentação de integrante da AHI – Guilherme Augusto Mazuchi Orsolini

 


Olá, me chamo Guilherme Augusto Mazuchi Orsolini e sou natural de Rio Claro-SP, porém fui criado em Passos-MG e, atualmente estou residindo em Ilha Solteira-SP. Cursei até metade do 2º colegial em escola pública e o restante em escola particular. Formei em 2012, na época não sabia o que queria cursar na graduação, então decidi prestar medicina, realizei 3 anos de cursinho e fiquei um ano parado, pois o fato de não conseguir ingressar na faculdade que desejava me desmotivou de continuar. Pelo fato de possuir certa facilidade com a área de exatas e, também, por meu pai ser formado em engenharia elétrica decidi prestar, em 2017, o vestibular da UNESP de Ilha Solteira de engenharia elétrica, foi quando tive meu primeiro contato com o ensino superior, porém quando ingressei, conheci pessoas que cursavam engenharia agronômica e conheci a dimensão desse curso. Logo no final do primeiro semestre percebi que tinha ingressado no curso errado. Pensei várias vezes ao longo do curso em trocá-lo, mas nunca tive coragem para fazê-lo. Com o início da pandemia, consegui ter um tempo sozinho para refletir o que estava fazendo e o rumo ao qual estava encaminhando minha vida, pois não estava conseguindo desempenhar minha melhor versão pelo fato de estar insatisfeito com o curso em que estava. Decidi mudar o curso e iniciar um novo ciclo e, logo quando ingressei novamente na faculdade, já notei uma grande diferença, tinha todo um planejamento e objetivos a serem conquistados. Com isso, me sinto a todo momento motivado a aprender mais, me especializar. Um dos meus objetivos já consegui, que foi ingressar na AHI, conhecer e ter a oportunidade de me especializar na área de irrigação. Outro objetivo conquistado foi o de ser aluno bolsista. Dessa forma, hoje estou no 6° semestre de engenharia agronômica e a quase 2 anos na AHI.

Com isso, agradeço ao meu orientador Prof. Dr. Fernando Braz Tangerino Hernandez e a toda equipe da Área de Hidráulica e Irrigação por todo aprendizado que já me foram passados e pelas oportunidades que estou tendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características