E a qualidade da água?!

Bom dia a todos os leitores e Equipe LHI!

Venho inicialmente me apresentar, sou Juliana Polloni Silva, acadêmica no 4º ano do curso de Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Campus de Ilha Solteira. Estagiária do Laboratório de Hidráulica e Irrigação da mesma universidade, desenvolvendo pesquisas ligadas à qualidade e disponibilidade da água em microbacia irrigada e sua interação com o meio ambiente no noroeste paulista.

Atualmente com o projeto intitulado "MONITORAMENTO DA QUALIDADE E DISPONIBILIDADE DA ÁGUA DO CÓRREGO DO BOI, NO MUNICÍPIO DE APARECIDA D'OESTE, ESTADO DE SÃO PAULO", acabo de receber aprovação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq/UNESP - Vigência 2009/2010.

O monitoramento da qualidade da água por parâmetros físicos, químicos e biológicos segue amostragem mensal em 5 pontos distribuidos por toda extensão do Córrego do Boi e a determinação da vazão do manancial em 3 pontos ao longo do leito, onde além disso será realizado o levantamento florístico das macrófitas aquáticas.


No decorrer do projeto estarei postando aqui seus dados, resultados e também suas novidades.

Então tenham todos uma ótima semana e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características