Umidade Relativa Abaixo dos 30% no Noroeste Paulista

Neste começo da semana houve baixa de umidade relativa no noroeste paulista, os sensores da Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira registraram no dia 22 de julho, umidade relativa máxima de 74,4% e mínima de 28,2%, às 13h 37min. (http://www.agr.feis.unesp.br/clima/ilha_jul09.htm).

De acordo com a Secretaria Nacional de defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou que essa semana será de baixa na umidade relativa, nos Estados de Mato Grosso, do Tocantins, da Bahia, de Goiás e do Distrito Federal. A umidade relativa nestes estados podem ficar abaixo de 30%, em algumas regiões do Estado de Goiás podem ser mais críticos e chegarem próximo de 20% de umidade relativa. A baixa de umidade será causada pela presença de uma massa de ar seco nessas regiões.

Ontem a temperatura mínima em Ilha Solteira foi de 19 ºC e média de 26,7ºC. A mínima temperatura do mês, até o momento, foi no dia 12 (7,8ºC), e a máxima temperatura do mês de julho ocorreu ontem, às 15h 35 min., com 34,0ºC.

Estamos há 11 dias sem chuva, á última ocorreu no dia 11 com um total de 18 mm. Entretanto essa chuva não foi suficiente para atender as necessidades hídricas das culturas e cabe ressaltar que estamos ainda em situação de déficit hídrico na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características