SEMINÁRIOS: Desenvolvendo com a agricultura irrigada


Na aula desta semana tivemos ótimos seminários sobre o papel da irrigação como fator de desenvolvimento sócio-econômico com exemplos do Brasil (Jaíba e Pólo Petrolina / Juazeiro) por Ana Carolina, Paulo Ricardo e Renato Paro, que pode ser visto em fotos e informações também neste Blog em http://irrigacao.blogspot.com/search/label/CONIRD.


Para saber mais:

A região oeste dos Estados Unidos tendo como tema o All American Channel que proporcionou desenvolvimento à uma região semi-árida foi abordada por Anderson, Henrique Franco e Tiago Leonel.

Outro seminário apresentado por Yuri e Mateus Rosa fez uma interessante abordagem histórica da fundação do Estado de Israel e mostrou como a dificuldade levou ao desenvolvimento da indústria da irrigação localizada e exemplos de superação para se ter uma das mais altas produtividades do mundo.

Também tivemos o seminário da Adriana e Mariana sobre os custos e preço final cobrado na prestação de serviços ligados a montagem e manutenção de sistemas de irrigação a partir do artigo base "Is the price right?" de James Huston, publicado na Irrigation Business & Technology (IBT), editada pela Irrigation Association. Um abordagem comercial nem sempre desenvolvida em aulas, onde se discute como compor o preço final de um serviço e os componentes envolvidos. Foram apresentadas três metodologias diferentes.

Veja alguns trechos do seminário sobre o desenvolvimento da agricultura irrigada no oeste dos Estados Unidos proporcionado pelo All American Channel.




Gostou? Quer saber mais sobre o All American Channel? Acesse:


Gravity forces water from the Colorado River to flow on a completed cement-lined canal through Drop 2 on Thursday at the All-American Canal, by JOSELITO VILLERO.


Também fizemos comentários complementares sobre a análise econômica de projetos e visões que empresários tiveram ao se lançar em novas regiões e produzir alimentos, frutos e até vinho, como no caso do Vale do Rio São Francisco, que hoje nos proporciona vinhos de excelente qualidade e nível internacional. Confira um trecho da nossa explanação no vídeo a seguir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características