Coleta de água no Córrego Três Barras

Nesta última sexta-feira, 19/02, a Equipe da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, foi à campo, para a coleta de água e medição da vazão, dos córregos Boi, Coqueiro e Três Barras.

O Córrego Três Barras, localizado no município de Marinópolis, é utilizado para a irrigação de fruticultura, principalmente uva e possui uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que lança o efluente na água deste manancial.

O resultado da análise de água, mostrou que no ponto de lançamento do esgoto, a quantidade de coliformes fecais (bactérias que vivem no intestino de animais de sangue quente, e que a presença desses organismos na água, indicam que há presença de fezes na água), foi de aproximadamente 15.360 ficando acima do permitido, que é de 1.000 coliformes em 100 ml de água, para utilização na irrigação.


Este trabalho, o mais longo dos monitoramento hidroagrícola realizado pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira contou com o financiamento da FAPESP e FEHIDRO e Bolsas da CNPq-CTHidro.

E os demais trabalhos elaborados pela Área de Hidráulica e Irrigação podem ser visto em: Textos Técnicos, defesas e eventos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características