Boletim do Clima em Ilha Solteira, 30 de julho de 2010

Neste momento os sensores da Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira estão registrando a temperatura do ar de 20,6 °C e umidade relativa de 60 %.

Ontem, a temperatura média do ar foi de 25,2 ºC, sendo a máxima ocorrida as 14:06 hs com 31,1 ºC e mínima ocorrida às 07:07 hs com 19,4 ºC. A umidade relativa média do ar foi de 43,6%, com máxima ocorrida às 07:17 hs registrado com 67 % e mínima ficando abaixo dos 30 %, registrado as 14:50 hs com o valor de 23,8 %, e segundo a Organização Mundial de saúde, a umidade do ar abaixo dos 30% é caracterizada como estado de atenção, devendo ser evitadas práticas esportivas.

A evaporação de água do solo e transpiração das plantas, processo chamado de evapotranspiração foi registrada com 4,4 mm.

Os radares meteorológicos do Instituto de Pesquisas Meteorológicas UNESP, instalados em Bauru e Presidente Prudente, não estão detectando chuva no Estado de São Paulo, nem nas demais áreas de cobertura. Sobre o Estado de São Paulo, a massa de ar seco mantém o tempo estável, com predominio de sol e variação da nebulosidade em grande parte das regiões.

De acordo com o Sistema de Monitoramento Agrometeorológico (Agritempo), há necessidade de irrigação em todo noroeste paulista.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características