VISITAS IMPORTANTES AO LHI NESTA SEMANA!

Amanhã, dia 23 de junho de 2011, os integrantes da Área de Hidráulica e Irrigação chegam do WORKSHOP SOBRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE IRRIGAÇÃO que foi realizado nos dias 21 e 22 de junho na ESALQ/USP em Piracicaba, e com eles chega uma ilustre visita à nossa cidade e à Área de Hidráulica e Irrigação, o pesquisador Richard G. Allen da University of Idaho (EUA), um dos maiores especialistas do mundo em evapotranspiração - ou seja, a perda de água pela evaporação do solo e transpiração das plantas e que deve ser reposta ao solo pela chuvas ou por irrigação para se obter a máxima produtividade.

Allen e Gilmar no WINOTEC 2010 em Fortaleza-CE.


Já na segunda-feira, dia 27 de junho de 2011 é a vez de outro pesquisador de importância internacional chegar a Ilha Solteira, Dr. Christopher Neale da Utah State University que fica até o dia 5 de julho para desenvolvimento de diversos trabalhos em conjunto à Área de Hidráulica e Irrigação UNESP Ilha Solteira.

E agora, em nosso novo ambiente de trabalho, o NACI (Núcleo de Apoio Computacional à Irrigação) que se encontra em fase final e já está sendo utilizado, os integrantes da Área de Hidráulica e Irrigação estão ansiosos com as importantes visitas e os aguardam com grande alegria e hospitalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características