Chuva no Noroeste Paulista


Conforme registro da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, houve chuva em 6 das estações operantes, destaque para Santa Adélia Pioneiros localizada em Sud Mennucci e Santa Adélia em Pereira Barreto, que apresentaram os maiores volumes de chuva - 21,4 mm e 21,3 mm de chuva na madrugada de ontem para hoje (26/04/12), respectivamente.

Já Bonança registrou 14,8 mm enquanto Ilha Solteira, apesar de um volume de chuva relativamente pequeno (6,4 mm), a intensidade foi de até 30 mm/h.

Marinópolis e Paranapuã foram as estações a registrar menores valores não passando de 1 mm.

                           

Estes dados reafirmam a preocupação quanto a diminuição da produção, principalmente a de cana-de-açúcar, causada pela antecipação do período de seca, vista pela diversificação do volume de chuva monitorado pela Rede Agrometeorológica no Noroeste Paulista. Estes fatos tornam a agricultura irrigada cada vez mais relevante nessa área.

Todos os dados foram obtidos no Portal CLIMA da UNESP Ilha Solteira a partir de http://clima.feis.unesp.br, onde mapas e gráficos de acompanhamento em tempo real estão disponíveis, além de toda a base climática histórica do noroeste paulista.

Através do Portal Clima é possível realizar o cadastro e visualizar a base de dados completa da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista.

Não deixe de comentar e visitar nosso Portal.

Comentários

  1. Parabens gostei das postagens

    da uma olhada no meu blog.
    sobre irrigação e meio ambiente.
    espero criticas e sugestões abraço, e continuem com exelente trabalho.

    irmea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog e já está incorporado como link à direita deste Blog e tb será destacado na nosso postagem semanal! Parabéns!!! E abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características