Chuva causa caos em Ilha Solteira.

A chuva em Ilha Solteira teve aspectos fortes com grande quantidade de água em relativamente pouco tempo.

Nesta quinta feira (10 de janeiro), a Estação Agrometeorológica de Ilha Solteira (FEPE - Pomar) marcou 57,9 mm de chuva sendo esta mais intensa no período a partir das 17 horas. 

O transtorno resultou no NACI (Núcleo de Apoio Computacional a Irrigação) alagado e em danos materiais. Na noite da mesma quinta feira estagiários foram no Laboratório dee Hidráulica e Irrigação onde fica o NACI e este estava completamente encharcado, com todos os computadores alagados, e por isso neste momento não temos os dados da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, em breve voltará. A consulta é possível apenas ao banco de dados anterior à 9 de janeiro de 2013, que está hospedado em um computador posicionado em outro local.

Outro pluviômetro, localizado ao lado do LHI - NACI registrou 60 milímetros.

Neste último sábado (12 de janeiro de 2013) a chuva voltou a ser forte e resultou em vários  locais alagados, árvores derrubadas e veículos sendo arrastadas, com o momento de maior intensidade  de chuva de 146,34 mm/hora no período de 19h15 as 19h25, mostrando assim o por que do caos ocorrido. A velocidade do vento chegou a 36,4 Km/h sendo que em locais da cidade houve uma intensidade maior.

A Estação Agrometeorológica da Unesp Ilha Solteira localizada na FEPE - Pomar marcou 132,3 mm de chuva no sábado. O pluviômetro instalado junto ao LHI - NACI no Campus II, registrou 103 milímetros.
A foto mostra uma árvore derrubada em uma praça perto do Campus II da UNESP Ilha Solteira.


O caos ocorrido devido a chuva foi registrado em várias noticias pelo Ilha de Notícias, mostrando vários moradores que tiveram suas casas alagadas.A intensidade de chuva mostrou o quanto choveu em uma hora,por isso, veio a alagar vários locais.Lembrando que o lixo e o entulho jogados de forma incorreta também contribui.

Confira as reportagens sobre a chuva de ontem:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características