Pouca chuva na última segunda-feira, mas mínimas seguem próximas dos 17 °C pela manhã

Domingo (16 de junho de 2013) foi marcado por chuva em toda a região do noroeste paulista, com mais de 10 mm em acumulados em todas as estações da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, mantida pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira. Já ontem (17), choveu bem menos, com 10,9 mm em Paranapuã, 9,1 mm em Pereira Barreto (Estação Santa Adélia) e 7,4 mm em Ilha Solteira, locais de maior volume de chuva. As demais estações registraram menos de 2 mm, como podemos ver no gráfico a baixo:



Até agora, neste mês de junho, choveu cerca de 6% do total de precipitação de todo o ano, na maior parte das estações. Com exceção a Ilha Solteira que já ultrapassa os 820 mm acumulados, a maior parte da região se aproximou dos 700 mm com a chuva desse mês.

Já a temperatura que seguia baixa na região durante a madrugada e pela manhã, porém atingia mais de 31 °C no início da tarde, ontem deu um trégua.. Em média, as máximas temperaturas registradas foram de apenas 26 °C entre 14h e 15h, situação que só havia acontecido nos primeiros dias do mês. As mínimas seguem baixas, e ontem giraram em torno dos 17 °C.


Já os dados climáticos estão disponíveis no Canal do Clima. Nele você encontra com atualização de 5 em 5 minutos, todas as variáveis do clima na região. Acesse: http://clima.feis.unesp.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características