Apesar do frio, temperatura já chega a 29 °C na região

Quem esperava por temperaturas mais agradáveis após a semana passada toda de frio, teve de esperar até fim da manhã. Hoje, 29 de julho de 2013, novamente o frio castigou a região entre 6h e 7h da manhã em média. Mais uma vez as mínimas foram atípicas no noroeste paulista, região caracterizada por ser uma das mias quentes do país. De acordo com o Canal Clima, parte visível da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, mantida pela Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira, as mínimas ocorreram em Sud Mennucci, com 6 °C às 5h30, Populina, com 6,3 °C às 7h02 e Paranapuã com 7,4 °C às 6h31.

No decorrer do dia o sol brilhou em toda a região e a temperatura subiu. Consequentemente a umidade relativa do ar caiu, beirando os 30 % na maior parte das estações. Em Itapura a situação foi extremamente crítica, chegando a 16,4 % à 14h02, deixando a cidade em estado de alerta. A AHI sempre chama a atenção aos cuidados às saúde em ocasiões de umidade excessivamente baixa. Fiquei atento.



As máxima temperaturas, que não ultrapassavam os 25 °C desde o último dia 21, e que chegaram a cerca de 11° no dia 24, atingiram hoje aproximadamente 29 °C em toda a região. Apesar de a queda de temperatura ter acelerado à partir das 18h, quando o sol se despediu, o clima segue relativamente agradável em boa parte do noroeste paulista neste momento (20h30). As temperaturas que ontem neste horário chegavam a 13 °C, ainda estão próximas de 22 °C em Ilha Solteira e Pereira Barreto, enquanto as mínimas são registradas em Populina e Paranapuã, com pouco mais de 16 °C.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características