Vendavais de mais de 52 km/h atingem a região no dia mais quente do ano

Altas temperaturas estão atingido o noroeste paulista no últimos dias e ontem não foi diferente. As estações Itapura e Ilha Solteira registraram tais índices mais elevados no ano, atingindo 39,7ºC e 39,4°C, respectivamente, seguidos por Paranapuã e Santa Adélia Pioneiros (Sud Mennucci - SP) que registraram a temperatura máxima de 38,6ºC entre as 16:00 e 18:00 horas. Abaixo temos um gráfico da temperatura média horária do ar, lembrando que não adotamos o horário de verão em nossas estações.


Apesar das elevadas temperaturas, o vento também teve um grande destaque ontem. Vendavais atingiram a região durante a noite, e entre as 21:00 e 23:30 horas foram registradas suas velocidades máximas, como visto no gráfico abaixo. Na estação Santa Adélia Pioneiros, foram registrados ventos de até 14,7 m/s (52,9 km/h) e seguida por Ilha Solteira com 9,8 m/s (35,2 km/h) foram os recordes do dia na região noroeste paulista.


Mesmo com altas temperaturas, e ventos de elevada magnitude atingindo toda a região, apenas as estações Santa Adélia Pioneiros e Itapura registraram a ocorrência de chuvas, com índices de 8,1 e 1,8 mm respectivamente.

A Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP de Ilha Solteira monitora as condições agrometeorológicas no noroeste paulista, divulgando de forma livre e gratuita todos os dados coletados no canal CLIMA a partir de http://clima.feis.unesp.br/ .

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características