TV Tem entrevista Professor Fernando Tangerino no LHI

Na tarde desta quarta-feira (25/06) a TV Tem veio ao Laboratório de Hidráulica e Irrigação entrevistar o Professor Fernando Tangerino afim de obter informações relacionadas à escassez de água que afeta a  nossa região.


Primeiramente, antes da gravação, houve um bate-papo para esclarecimentos de dúvidas e melhor elaboração das perguntas, a Repórter Pollyana Moda questionou o Professor Fernando Tangerino sobre temas como a variabilidade das chuvas na região, nível de reservatórios e navegabilidade do canal de Pereira Barreto, que liga o rio Tietê ao rio Paraná.


Sanadas as dúvidas chegou o momento da gravação e botar em prática tudo o que foi anteriormente debatido entre a Repórter e o Professor e Engenheiro Agrônomo da UNESP.


O clima foi de descontração, sem deixar de lado a importância do tema abrangido pela entrevista, que também estava relacionado a evapotranspiração e funcionamento das usinas hidrelétricas.


A entrevista encomendada pelo Globo RURAL contou também com a ajuda do Cinegrafista Dimer Ramos, responsável pelas imagens:


O Professor Tangerino alertou inclusive das consequências enfrentadas pelos produtores que fazem uso da irrigação com a falta de chuvas, que além de necessitarem fazer um investimento de última hora nos sistemas de captação da água, podem ainda enfrentar maires problemas futuros se a chuva não voltar a aparecer mesmo que fora de época.


As condições climáticas podem ser acompanhadas pelo Canal CLIMA da Área de Hidráulica e Irrigação. Mantenha-se informado também com notícias da Agricultura Irrigada no nosso Canal de Conteúdo!

Comentários

  1. Boa professor.
    Prof., esse assunto merece um post a respeito dos prognósticos sobre o volume dos reservatórios na região. Piscicultores já foram alertados que estão na iminência de ter de tirar os tanques redes! Não sei prof., mas tenho a impressão que a situação é muito mais séria do que aparenta. Parece que estão segurando a coisa até as eleições para depois escancararem a calamidade.
    Obrigado pro. Tangerino e equipe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a água evapora sem estar a 100° C ?

A Importância da DBO

Pivô central: história e características